1

• ≈ ◦ Silêncio da Alma ◦ ≈ •

Silêncio da alma

No silêncio incontestável da minha alma,
Estão escondidos segredos e mistérios que até eu mesmo duvido
Que possam existir na face da terra...

São coisas que mexem com meu ego e que alteram as formas do meu viver
Em determinados momentos, por eu me encontrar indefeso
Diante de situações delicadas e desconhecidas desse mundo...

Eu luto com todas minhas armas contra esse inimigo
E contra o estigma da frustração para poder entender,
E tentar controlar meu jeito de ser em relação
À tudo que tenho de bom e ruim...

À tudo que faço e a tudo que penso,
Mas as minhas forças não resistem e vão se esgotando,
Na medida que não consigo decifrar as incógnitas que essa vida
Lança ao meu encontro nas horas que preciso me concentrar
No que devo ou não devo fazer...

Numa tentativa desesperada de buscar o que tanto me faz bem ou me incomoda
Em determinados momentos, faz com que eu desconfie dos seres humanos,
Por eles serem egoístas... Hipócritas e irrelevantes,
Quando não querem enxergar ou agradecer o que lhe oferecemos com amor...
Com carinho sem medir esforço para colaborar ou sem exigir nada
Em troca da nossa sinceridade e lealdade...

É aí, que as razões pela quais luto deixam de ser importantes, pois,
As respostas que procuro no meu subconsciente para essas atitudes
Não surgem o efeito que desejo e se perdem meio à tantas e tantas perguntas
Sem significado... Sem sentido... sem respostas!

Quando isso acontece, os meus pensamentos se transformam numa grande
Arca de decepção... de desilusão e de sigilo absoluto,
Por não acreditar que os seres humanos possam mudar suas vidas...

Seus pensamentos ou o mundo ao seu redor, pelo simples prazer
De não querer ajudar quem realmente necessita de um gesto amigo...
De uma palavra que inspire confiança, ou mesmo de uma atitude
Que leve esperança quando não há saída ou luz no fim do túnel,
Para entender o que é... Ser Humano!

1 Comentário:

Ministério da Saúde disse...

Caro blogueiro,


A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

 

" Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..."

« Only Secrets » © Copyright 2009 - 2013 - By : Nyelly